Quatro novas mortes em decorrência da Covid-19 deram o tom do avanço da doença nesta quinta-feira, dia 18, em Penha, aumentando para 56 as vítimas fatais da pandemia. Não foram todas no mesmo dia, mas acabaram comunicadas no dia de ontem.
O primeiro deles um homem de 73 anos, morador do bairro Armação, internado no dia 20 de fevereiro no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, e que faleceu no dia 14 de março às 10h50. O paciente possuía doença cardíaca crônica.
A segunda vítima foi outro homem de 63 anos, morador do bairro Armação, internado desde o dia 28 de fevereiro no Hospital Ruth Cardoso, Balneário Camboriú, e faleceu no dia 17 de março às 3h30. O paciente possuía como comorbidade diabetes.
E no dia de ontem especificamente, foram registrados dois óbitos de duas mulheres que morreram no Pronto Atendimento 24h: uma mulher de 44 anos, moradora do centro, e a outra de 61 anos, do bairro Armação.
Nesta sexta-feira (dia 19), mais 20 novos casos positivos de Covid-19 foram registrados em Penha, totalizando 3.598 casos confirmados, segundo informações do Boletim Diário de Covid-19 nº 302, da Secretaria de Saúde da Prefeitura.
De acordo com informações da Semsa, nove casos foram registrados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) de Florianópolis e mais 11 através de testes rápidos da Central de Testagem da Prefeitura de Penha.
Há ainda 184 amostras de casos suspeitos de moradores de Penha sendo analisados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) de Florianópolis.
Segundo a Semsa, mais 17 pessoas se recuperaram da Covid-19, totalizando 3.519 pacientes recuperados da doença. Há ainda 23 pacientes em tratamento contra o vírus recebendo orientação médica e em isolamento social.