Selecione uma das opções:

Procuradoria da Mulher promove primeira live e reúne tenente Iglesias, juiz Dadalt e agente policial Allan Coelho

Na próxima quarta-feira (24), a Procuradoria da Mulher receberá representantes das Secretarias de Saúde e Assistência Social


19 de março de 2021 por
Compartilhe:

Na quarta-feira (17) a Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Câmara de Vereadores de Penha realizou o primeiro evento da série de lives que discutem a situação das mulheres com relação à violência doméstica no município – e desta vez, os convidados foram o homens, chamados a debater como veem os direitos já conquistados pelo universo feminino.

Por videoconferência, os vereadores Luiz Fernando Vailatti (Podemos) – procurador especial da Mulher – e Everaldo Dal Pozzo, o Italiano (PL) – que é procurador-adjunto – conversaram virtualmente com o juiz Rodrigo Dadalt, do Juizado Especial Cível e Criminal e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de Balneário Piçarras, com Allan Coelho, agente da Polícia Civil, e também com o Tenente Iglesias, da Polícia Militar de Penha. 

“Eu gostaria de agradecer a todos os participantes desta nossa primeira live. É preciso sempre reafirmar que o papel da Procuradoria Especial da Mulher é provocar o conjunto de entidades, de agentes públicos e de serviços que atuam na área da mulher para articularmos um mínimo de integração. É fundamental que a gente faça isso para avançarmos”, ressalta Ferrão.

📰 LEIA TAMBÉM:

A integração foi a tônica da fala de todos os participantes da live. O juiz Dadalt lembrou que existe todo um aparato legal voltado para a proteção da mulher vítima de violência. No entanto, em diversas situações, outros tipos de medidas são necessárias, como por exemplo, a realização de cursos para homens agressores, para que estes não perpetuem as condutas violentas.

“Podemos fixar outros tipos de medidas, desde que a gente tenha esse suporte de um sistema que seja integrado”, considerou. O link da live segue aqui: https://www.youtube.com/watch?v=WyQpqBkrWkA&t=2538s.

Próxima live

Na próxima quarta-feira (24), a Procuradoria da Mulher receberá para um bate-papo representantes da Secretaria Municipal de Saúde, do CREAS e do CRAS.

Agressão física e sexual, o atendimento para mulheres em situação de violência e a prevenção à violência doméstica serão os temas abordados.

As lives realizadas como ações alusivas ao “mês da mulher” são transmitidas ao vivo pelas redes sociais da Câmara de Penha, sempre nas quartas-feiras, às 19 horas e os vídeos ficam disponíveis no site oficial, Facebook e Youtube. 

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Clique aqui e comente.x