A importância do sistema conhecido como Rede de Vizinhos – a troca de informações entre a comunidade e a Polícia Militar – resultou na prisão de uma dupla de suspeitos nesta quarta-feira, dia 10, em Barra Velha. Um deles era foragido do sistema penitenciário, e outro tinha mandado de prisão ativo. Eles foram presos na Avenida Avelino Borges, a beira-mar do Tabuleiro, em Barra Velha.
O êxito da operação que prendeu a dupla começou quando um morador atento, integrante da Rede de Vizinhos, notou a presença e a atitude suspeita de ambos, e gerou a ocorrência que resultou na prisão.
Chegando ao local, os policiais militares abordaram os dois suspeitos, constatando através dos sistemas o mandado de prisão ativo em relação a um dos suspeitos, e que o outro estaria foragido. Eles foram entregues à Unidade Prisional Avançada, no bairro Vila Nova.
O comandante da Polícia Militar de Barra Velha, Ruy Machado, reforça a importância da expansão de novas Redes de Vizinhos e também da constante troca de informações entre as já existentes, para que a polícia receba permanentemente informações de ações suspeitas no centro e nos bairros barra-velhenses.