Uma moça ateou fogo na casa da Rua Curitiba, no centro de Penha, que conseguiu ser protegida antes da destruição total pelas chamas. A informação foi dada pelos bombeiros militares, com mais detalhes sobre o incêndio ocorrido no último sábado, dia 6 de março, por volta de meia noite e meia e noticiado pelo portal Marazul.fm.br.
A moça responsável pelas chamas foi descoberta, e segundo os bombeiros, retirada de dentro do imóvel ainda incendiando, para então fugir do local. Ao chegar na Rua Curitiba, os bombeiros militares se depararam com o fogo num quarto dos fundos, que já havia sido controlado pelos moradores e vizinhos, com extintores portáteis.
A proprietária do imóvel relatou que estava na casa de um de seus filhos quando foi avisada que sua casa estava queimando. Ela correu para seu endereço e viu a porta de vidro aberta, e muita fumaça. O quarto dos fundos já queimava bastante.
O fogo foi ateado pela ex-nora da proprietária, sobre uma cama. A mesma moça estava trancada num guarda-roupas do cômodo em chamas, quando então foi retirada por vizinhos, que combateram as chamas. Não se sabe se essa moça iria tentar o suicídio ou apenas queria mesmo incendiar o imóvel.